sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Curto, médio ou longo? Descubra o comprimento ideal para você.

Como já sabemos, toda mulher gosta de mudar e sempre, sempre essa mudança começa pelos cabelos. Parece que é o supra-sumo do visual. Mas quando chega a hora do salão...rsrsrsrs, é um Deus nos acuda de tanta dúvida. Afinal, um bom corte ressalta as qualidades do rosto, disfarça os pontos negativos, dá harmonia e estilo.
 E ainda tem a pior parte, escolher entre o cabelão ou o curo, o estiloso ou o básico, tipo: acordei, levantei, saí. Ai “meau deaus!!!” O que fazer???
O problema é que para acertar no corte, devemos levar em consideração alguns fatores como: o formato do rosto, a estrutura dos fios, o tempo disponível para cuidar do visual diariamente. Além disso, o comprimento as vezes expressa muito de nós ou a fase que vivemos.
Os longos dão idéia de sensualidade, os curtíssimos de confiança, os curtos dão um ar de feminilidade emodernidade, enquanto os médios exibem um certo luxo, uma aparência bem cuidada.
Conheça as opções e avalie a melhor para você.

CURTÍSSIMOS


Combinam do liso ao encaracolado, de textura média ou grossa. Eles ganham modernidade. Os crespos podem ser trabalhados. Os lisos ficam melhores repicados.
Agora, se os seus cabelos são finíssimos, cuidado: Eles podem sumir se cortados rente à cabeça. Sabe cabelo Maria-machinho?

 Esse comprimento cai melhor em mulheres miúdas ou nas altas de corpo alongado. Quanto ao formato do rosto, saiba que para usá-lo, você precisará possuir um rosto delicado, pois se você tiver traços fortes e marcantes, ficará masculina. Mas tudo é uma questão de gosto e segurança.

Dica: Se você é adepta dos curtos, valorize os olhos com rímel e lápis escuro.

Curtos

Os cabelos finos que são lisos, ondulados ou encaracolados são especialmente indicados para o corte na altura do queixo ou do pescoço. Mas preste atenção: os finos não os volumosos, pois eles podem armar.

É evidente que cabelos curtos perdem o corte com mais rapidez. O ideal é fazer a manutenção dos fios em intervalos de 30 dias, no máximo. Dependendo do corte, os intervalos podem ser ainda menores, a cada 20 dias.
Mulheres mais cheinhas não devem ter muito volume nos cabelos, o ideal é balancear.

Rostos arredondados ou em formato de coração e com traços femininos ficam ótimos em comprimento intermediário. Se deseja alongá-los, pode escolher por uma franja comprida e jogada para o lado.

E caso tenha queixo quadrado, pode repicar as madeixas na lateral, deixando uma expressão mais suave.
Dica: Repicados irregulares dão um charme a mais

MÉDIOS


Esse é o comprimento ideal para todos os tipos de cabelo. Até mesmo os mais volumosos ficam lindíssimos na altura dos ombros.  Mas é preciso muito cuidado  com esse comprimento, pois quando atingem essa extensão, adquirem peso, perdendo corpo. É claro que o produto certo sempre ajuda. Modeladores e intensificadores de cachos domam ondulados rebeldes. Já os volumizadores aumentam a textura dos finos.
O cabelo médio é neutro, pois cai bem em altas, magras, gordinhas e baixinhas, sem preconceito ou restrição.
Uma notícia boa, é que esse corte fica bem para todos os formatos de rosto, é só uma questão de gostar ou não. É preciso apenas fazer alguns ajustes no penteado, como acrescentar um leve desfiado nas pontas ou uma franja longa e repicada para suavizar expressões fortes, testas muito altas, narizes grandes ou traços arredondados.

LONGOS

Aqui daremos uma atenção especial. Costume ver todos os tipos de mulheres usando cabelos longos, mas esse comprimento não cai bem em qualquer uma.
Começando pela textura dos fios, veja só, não é só deixar crescer e pronto. Cabelos cacheados quando longos, sem corte, ficam fanados, ficando sem vida e até pesados. É preciso muita técnica para ter um cabelão. E principalmente paciência.

Informação importante:
Baixinhas, desistam. Os modelos longos achatam a silhueta. E você vai parecer “emendada.”
Para dar suavidade a maxilares quadrados é uma boa opção, assim como para desfarçar bochechas redondas e rosto largo. Camadas nas laterais ajudam a atenuar essas características. Mulheres de feições delicadas devem ficar atentas para que a beleza não desapareça sob a cabeleira. Pode ficar romântica demais, e se essa não for sua intenção, não valerá de nada.

Dica: Luzes e reflexos embelezam e suavizam mechas mais compridas. Porém, cabelo comprido X tintura= cuidade triplicado.

Quanto aquela história de que cabelos longos é só para mulheres jovens: É FATO!!! Mulheres maduras ficam envelhecidas com madeixas muito longas.
Independente de qual o corte que você escolha não se esqueça de que o melhor é aquilo que agrade a você e não a outras pessoas, pois muitas vezes vamos ao cabeleireiro e ele nos oferece alguns cortes para usarmos, se você não estiver com vontade de usar fale com ele tranquilamente e diga o corte que você está esperando para o seu cabelo.