quarta-feira, 29 de junho de 2011

domingo, 26 de junho de 2011

Conheça melhor cada sapato feminino


Tai um legítimo objeto de adoração das mulheres. Ao contrário do que os homens pensam cada um possui um nome diferente. Vamos conhecê-los?
Peep toe: Ter um mais decotado que o outro não importa, pois por não ter bico, alonga a silhueta, combina com quase todos os tipos de roupa e é ideal para as mais baixinhas.
Mule: Por ser um estilo mais informal deve ser evitado com calças compridas, pois a bainha fica entrando no sapato. Por mais estranho que pareça, as rasteirinhas são mais elegantes do que as de salto alto. Esse modelo vai bem com vestidos, saias na altura dos joelhos e shorts.
Sapatilha: Inspirada nos sapatos de balé, as sapatilhas combinam com quase tudo, só depende do estilo de cada uma. Se for de short, capri, minissaia, bermudas, calças ou de saia longa, só depende de você.
Mocassim: Você não vai acreditar, mas esse modelo foi feito pelos índios americanos e independente de é de salto alto ou baixo, é considerado moderníssimo. Os de salto baixo caem bem com bermudas ou calças capri. Com terninhos, os de salto alto são mais indicados.
Sandália: É o modelo mais antigo de calçado e combinam com qualquer visual, porém as de amarrar encurtam e engrossam as pernas. Mas não esqueça, para usá-la é necessário ter os pés bem cuidados. E quanto mais aberto o modelo, e mais alto o salto, mais sexy será.
Chanel: Dá a impressão de que os pés são menores. A princípio era bicolor e envernizado, atualmente assume qualquer versão e combina com vestidos, saias e calças curtas.
Boneca: Meu modelo preferido. Mais feminina, é ideal para saias, calça corsário e blusas com babados e laçinhos, por ser uma versão mais romântica da sapatilha.
Scarpim: Quase todo guarda-roupa feminino tem um, estampado ou colorido, bico fino ou arredondado, mas elegante de qualquer jeito. Vai bem com ambiente de trabalho até casamento.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Como usar sapato oxford feminino.

O Oxford é um sapato fechado, de amarrar, que ganhou esse nome porque virou febre entre os estudantes da Universidade de Oxford, na Inglaterra, por volta do século 17. Antes era associado exclusivamente aos homens, agora, o clássico sapato masculino ganhou os pés femininos em versões mais modernas e charmosas, o sapato oxford agora pode ser encontrado em modelos com salto, bico fino, bico arredondado ou bico alongado.
O sapato Oxford feminino, também conhecido como sapato bicolor é tendência e promete ser sucesso em qualquer estação do ano.  
Você sabia que fica mais sexy quando usado com saias e vestidos curtos? Por ser inspirado em sapato masculino, usar o oxford com peças mais delicadas e românticas dá uma suavizada no visual, deixando com um toque mais feminino ainda.
Também combina com calças, aquelas normaiszinhas, as de modelagem reta, as pantalonas, até as leggings. Só PELO AMOR DE DEUS! não vá me aparecer que nem uma mulher que eu conheço que costuma usar Oxford com meia branca escolar e calça cigarrete. Não preciso nem dizer como fica, não é meninas?
Experimente usar short, tanto de tecidos leves como jeans, fica um charme.  Para combinar, prefira blusas leves, sem muito detalhe, para não carregar o visual, e assim mostrar que você sabe das coisas, pois o grande destaque deve ficar por conta dos sapatos.
Não use com saias longas, nem balonê. Ok? isso vai deixar seu oxford muito esporte, e ele ao contrário do que parece é delicado.
Se você faz o estilo básico, preste atenção: invista no sapato oxford bicolor, o preto e branco ou marrom e branco.
Agora se você é mais ousada pode escolher o sapato oxford em cores cromo, envernizada ou os mais coloridos. Abuse menina!
Enfim,  do clássico ao ousado, a dica é escolher o que mais combina com você e usar sem medo, pois eles prometem chamar muita atenção e fazer sucesso entre as mulheres.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Cintura alta ou baixa?

Você já deve ter percebido que antigamente as mulheres não eram barrigudinhas como as de hoje. Pois é, foi comprovado que a calça cintura baixa deformou o corpo feminino, por isso decidiram trazer de volta o cós alto que deixa a mulher mais clássica e feminina, pois alonga as pernas acentuando as curvas. Mas entre calças, saias e shorts, trata-se da tendência mais difícil de ser absorvida no Brasil, pois ela ainda não conseguiu substituir a tão amada cintura baixa.
 As cinturas mais altas são melhores para as mais cheias, porque segura mais a barriga não precisa ter altura de modelo para poder usar a cintura marcada, mesmo de salto baixo. Mas o fato da cintura alta desfarçar o culote vem confundindo muito a cabeça das mulheres, pois estão usando como cinta modeladora, e não é por aí. Ontem passeando com meu marido, vimos uma moça com uma bermuda com o cós na altura do seio. Sinceramente gente, pareceu que ela não tinha cintura, só quadril e pescoço, meu marido ficou horrorizado com tamanha falta de  senso. É por isso que a cintura alta não é ideal para qualquer corpo, calças que marcam a cintura, também realçam os quadris.
As magras e esguias também se beneficiam desta característica, pois desenha bem a silhueta. Essa tendência é perfeita para modelar a cintura de quem não tem curvas, ideal para quem tem pernas curtas e tronco longo, pois alonga as pernas. Para quem possui seios fartos deve optar por peças que não ultrapassem a linha do umbigo.
A cintura baixa favorece as mais magras, mas não é por isso que devem sair por aí com o cofrinho e o pentelho todo de fora. ISSO É RIDICULO!!!

.
 E se ainda assim ficar com dúvidas escolha o modelo tradicional, nem muito baixo, nem muito alto. Bjos

sexta-feira, 17 de junho de 2011

O GUIA DO SHORT JEANS

Realmente são poucas mulheres que sabem usar o short  jeans de maneira que não pareça indecente ou comportada demais na ocasião certa, é uma peça que batizo de ousada, pois é um pouco perigosa, sendo que pode passar a informação errada.
Antigamente o short jeans era a peça mais básica do guarda-roupa. Era ou não era? Até o shortinho de tecido era mais sofisticado. Não podiam ser usados nem para dar um passeio na praça, eram feitos para ir a padaria ou mesmo à praia. Combinados com uma camisetinha e uma sandalinha rasteira. Salto, nem em sonho, somente aquele tipo de mulher usava.rsrsrs...mas hoje ele pode ser uma peça para deixar o visual bem fashion!
Nós devemos ter alguns cuidados para não deixar o look vulgar... Nessas pernas muito grossas  é melhor usar um short mais larguinho, pois não ficam elegantes com short muito curto e colado, já as subnutridas podem abusar de todos os modelos! Mas tome cuidado para não colocar a mostra estrias, buraquinhos, e depilar as pernas é fundamental.
Agora ele não pertence somente ao verão, como antes, agora juntamente com a meia calça ele se torna parte de um look super moderno ótimo para trabalhar, ir ao shopping passear, e até mesmo para sair a noite em baladas.
Não tenha medo de usar esta ótima combinação. Não tem segredo nenhum basta combinar um belo shorts jeans, pode ser aquele meio desfiado que tbm está super na moda, com aquela linda meia calça trabalhada ou lisa.

 O fato é que o short jeans conquistou o guarda-roupa feminino.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Disfarçando o culote.

Mulheres com culotes conseguem um belo efeito, vestindo:

A calça boca-de-sino a largura da barra compensa a da cintura, mas não aquelas justas nos quadris. Prefira as Pantalonas: a caída do tecido solto esconde o que deve ser escondido.
As saias em A,  que aumenta de cima para baixo, disfarçando a protuberância lateral das pernas.
Blusas com gola canoa contrabalança a largura dos quadris.

Dá para disfarçar aqueles à mais.

Se você tem barriguinha saliente ou Culote, que é o acúmulo de gordura nas laterais dos quadris evite marcar muito a região da cintura, como com cintos, modelos muito apertados ou estampas grandes. Procure chamar atenção para os ombros ou para o colo. 
Um modelo que cai muito bem para esse tipo de corpo, é o modelo império, que tem o corte logo abaixo da do busto, com saia enviesada. Prefira cores médias ou escuras. E lembre-se de  nunca chamar atenção para a área a ser disfarçada.

Veja algumas peças que você pode eliminar.
Aquelas calças que vão estreitando para o tornozelo aumentam os quadris (já avantajados). 
As calças de perna reta não favorecem, pois largura da barra não compensa a da cintura, e também destacam os quadris.
Nem pense em usar calças capri, se tiver tornozelos finos então, o tamanho curto destaca mais os quadris.
Se você é do tipo que prefere saia com corte enviesado, não escolheu bem, pois o tecido gruda nos quadris e nas pernas, destacando as cadeiras.
 

Braços...

Os braços também exigem regras.
Braços largos pedem mangas.  Pode-se usar mangas longas ou ¾, boca-de-sino, renda ou transparência. Evite o uso de tomara-que-caia, pois ressalta as gordurinhas.  Não use mangas muito justas, mangas bufantes ou com muitos detalhes.
- Braços finos vão bem com qualquer tipo de manga ou alça. Se optar por mangas, evite as muito largas para o braço não ficar perdido no tecido.

Decote

Talvez você nunca tenha parado para pensar, mas seu decote diz muito.
O decote em V dá a impressão de que os seios são menores, além de alongar o pescoço, afinar e alongar a silhueta. É uma boa sugestão para mulheres baixinhas e gordinhas.
 Se sua intenção é valorizar e chamar atenção para os seios, a dica é o frente única.Mas use somente se você tiver costas bonitas e em forma. Nada de colocar dobrinhas à mostra.
O decote canoa aumenta o tamanho dos ombros. Muito bom para quem tem quadril largo, pois equilibra a silhueta.
O decote meia-taça é perfeito para seios pequenos.
O tomara que caia aumenta a região dos ombros, pois ficam de fora. Se você tem o colo bonito, essa é uma boa sugestão.
Se tem um busto privilegiado aposte nos decotes quadrados e transpassados, evite decotes muito profundosm para não ficar vulgar.
Agora se tiver seios pequenos, abuse de decotes profundos, pode ser na frente ou nas costas. Os tecidos plissados e trabalhados na região do busto ajudam a dar volume.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Batom vermelho para cada idade

Aos 20 anos
O vermelho vivo, porque dá um toque moderno e divertido.
Aos 30 anos
A idade do sucesso. Pode usar todos os tons de vermelho.
Aos 40 anos
Nesta fase os lábios estão mais finos, então invista em tons claros e aproveite para dar uma batidinha de gloss transparente bem no centro do lábio inferior, isso dará mais volume.
Aos 50 anos
Use os tons puxados para o marrom e o alaranjado. Defina os lábios com um lápis da mesma cor do batom. Evite contornar a boca com um lápis mais escuro: isso envelhece.

Você sabe usar o batom vermelho?

 

Toda mulher sabe que cada batom vermelho tem um tom diferente, mas existe o tom ideal para cada pele e formato de lábios. Se você tem medo de ficar vulgar, preste atenção nessas dicas e aproveite para ficar poderosa.

Você aceita o desafio?

Então para começar, experimente vários tons, numa loja, ou na casa de uma amiga. Enfim, o importante é você conseguir várias amostras, assim num dia calmo. Não tenha pressa.
Para obter um efeito discreto, passe o dedo no batom e dê batidinhas nos lábios.

O formato dos lábios.

Finos
Use os claros para dar volume. Por exemplo: vermelho-maravilha.
Tons mais escuros fazem seus lábios parecerem ainda menores. Evite o vinho.
Médios
Você pode usar qualquer tom de vermelho: dos escuros aos claros.
Grossos
Use os menos chamativos, como o vermelho-rosado.
Estava eu vasculhando o site vila mulher, o qual faço parte da comunidade e adoro, quando encontrei o seguinte post: SEU BATOM, SUA PERSONALIDADE.
Lá diz que a forma que cada mulher deixa a pontinha do seu batom, mostra sua personalidade.
Vou postar aqui e vc dá uma olhadinha.
 Ponta em forma de gota -Desconfiada -É o tipo durona. Não chora na frente dos outros e nunca revela seus segredos a ninguém. Por isso, precisa estar sempre atenta as formas de exteriorizar seus sentimentos para não pifar.
Ponta afiada-Organizada - Honesta e boa amante, é daquelas que gosta das coisas planejadas e relacionamentos transparentes. A organização é seu ponto forte: adora deixar as coisas em ordem e, algumas vezes, não se dá conta de que exagera.
Ponta plana -Sincera - Romântica, sincera e leal com os amigos, é capaz de guardar um segredo como poucos. timida, muitas vezes nem mesmo tem noção do potencial e, por isso, esconde alguns talentos do resto do mundo.
Ponta em forma de bala -Amorosa - Quieta, delicada, esperta e surpreendente. As vezes, essas qualidades podem ser confundidas, dando a impressão de que é pegajosa. Sabendo disso, costuma enclausurar seus sentimentos e esconder suas qualidades dos outros. Tem um ar meio misterioso, capaz de deixar as pessoas curiosas a seu respeito.
Duas pontas laterais- Habilidosa Habilidosa e talentosa, é uma dessas pessoas que não consegue ficar parada. Ama a vida e está sempre rodeada de amigos. O que não é problema, pois, em geral, tem o dom de deixar as pessoas a vontade e acaba sendo a anfitriã perfeita. Ainda assim, tem seus momentos de carência e precisa muito do carinho das pessoas que a cercam.
Torre torta -Informada - Uma grande amiga, adora badalações e não perde uma festa. É sempre uma das primeiras pessoas a ficar sabendo de tudo o que acontece com as pessoas que a rodeiam. Mas nem sempre consegue guardar segredos. Atenção para a torre do batom, pois se ela cair, indica crise interior.
Ponta de um só lado-Decidida - Quanto mais fina a ponta, maior a determinação de quem usa o batom. É uma guerreira. Na verdade, é segura, ambiciosa e, talvez por isso, não meça esforços para alcançar o que quer.
Ponta arredondada-Corajosa - Inteligente e glamurosa, é uma pessoa que adora surpresas e todo tipo de mudanças. O que mais a incomoda é a monotonia. Talvez esse seja o principal motivo para que esteja sempre mudando o guarda-roupas, a casa, o namorado...
Ponta em forma de cadeira-Leal - Pessoa brincalhona que vive em busca de aventuras. Faz amizade com facilidade e é uma ótima ouvinte, uma amiga para todas as horas. Entretanto, caso o "encosto" da cadeira fique muito alto, é preciso prestar mais atenção aos sintomas de estresse.
Ponta em diagonal -Boazinha - É uma pessoa do bem e, aos poucos, as pessoas que a rodeiam se dão conta disso. Algumas vezes dá a impressão de ingenuidade. Caso o batom fique assim até o final, significa que nunca será má. Lembre-se: a bondade é uma qualidade de poucos.
Ponta em forma de casinha-Equilibrada - Muitas pessoas a definem como zen, pois está sempre disposta a experimentar uma nova forma de terapia alternativa. Na verdade, tudo o que procura é o equilíbrio entre mente e corpo. E, no fundo, isso nada mais é que uma maneira de se conhecer melhor.
Ponta em formato de chapéu (meio alto como uma gota)-MisteriosaÉ uma estrategista. Gosta de fazer planos e guardá-los até o último minuto. Entretanto, isso não significa que os insights ficarão apenas no campo das idéias. Pelo contrário, na hora certa, sabe como colocá-los em prática.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Abuse das sapatilhas.

Para todas muitas ocasiões, confortáveis e lindas as, as sapatilhas são ótimas parceiras para trabalhar, passear ou curtir a noite. Basta combinar, pois podem ser usadas por todas as mulheres, não importa se você é baixinha ou alta, o mais importante é que as escolhas estejam de acordo com seu estilo.
Mas se você for baixinha, você pode usar  com minissaias sequinhas e, também calças sequinha ou cigarrete.
Já as altas podem combinar sapatilhas com saia-lápis na altura do joelho ou calças pantalona.
As gordinhas devem combinar sapatilhas calças retas, por exemplo.
As magrinhas, podem combinar sapatilhas com minissaias sequinhas, ou calças sarouel.
E se você tem pernas grossas, devem evitar a mistura sapatilha + saia. Prefiram usar sapatilhas com calças retas, para não ficar com aquela perna que mais parece um rolo, entendeu?

Balonê

O vestido tem o nome de balonê por sua barra que tem forma de balão. Eles podem ser usados em várias ocasiões. Pode ser clássico, chique, ou  simples para o dia dia. Esse estilo de vestido é super moderno e bonito, combina com todas as ocasiões, festas, formaturas, casamentos, baladas, aniversários, entre outras.
O que importa é que o balonê já faz parte do guarda roupa feminino desde 2009.
Agora com novidades como  os laços,fitas e cintos eles ganham destaque esse ano, porque os acessórios prometem deixar o vestido mais atual e elegante. É um modelo que alonga a silhueta e deixa a mulher mais magra e alta.O vestido balonê é um dos mais procurados pelo público feminino, porque valoriza muito o corpo, esse vestido é perfeito para as mulheres baixas e altas.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Leggingss ou Jegginss

As Jegginss pelo jeito vão fazer tanto sucesso quanto as calças legginss. Com o conforto da legging e a praticidade do Jeans, criaram a  Jegging.

Mas cuidao na hora de combiná-las. Blusa com muito decote ou justa demais pode passar uma imagem errada. Use com batas, camisetas ou vestidos enfim, invista em peças que cubra um pouco o bumbum. Outra dica importante, tente harmonizar o look com o calçado. Jeggings ficam ótimas com tênis num look mais casual, com sapatilhas, rasteiras, botas, saltos, é só combinar. Um pouco de bom senso sempre é bom.....

domingo, 5 de junho de 2011

Dicas importantíssimas.

Quando for comprar calça jeans tome alguns cuidados:
 Esqueça do tempo e experimente muitas calças.
 Sente, levante, ande um pouco, cuidado com calça muito apertada, só compre se o tecido for ceder.Jeans com lycra é bem mais comfortável.

Saiba que modelos sem muitos detalhes são mais versáteis. Portanto, observe o que você está precisando mais.
Cuidado com a altura da barra, para poder usar sem salto, se for o caso.
 Devido o jeans sempre ceder, não compre peças já folgadas demais para seu corpo. 
Se ficar com dúvida não compre, primeiro peça uma opinião válida.

sábado, 4 de junho de 2011

calça para aumentar o bumbum.

Arrase com peças que tenham lavagem mais clara na parte de trás, assim como brilho, tachas, bordados, pregas, bolsos com tampa e bolsos pequenos ajudam a dar volume no bumbum.
Evite: modelos muito largos ou muito apertados pois irão achatar ainda mais o bumbum

Calça para quem tem barriguinha saliente.

Modelos com cintura alta são a salvação, quanto mais grosso o cós melhor ainda. Prefira as calças de tons escuros, com bolsos falsos e nenhum detalhe na frente, ajuste a calça de forma que a barra quase encoste no chão e use sempre com salto pois assim irá parecer mais alta e magra.
Evite: cintura baixa (destacam os pneuzinhos) e detalhes como bordados e aplicações pois engordam mais ainda.

Calça

Esse tipo de calça cfica muito bem em pessoas magras e altas. Principalmente se usadas com salto alto. Deve ficar ajustada ao corpo, porém não devendo ficar apertada demais.Também cai muito bem em quem tem pernas e quadris finos.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Baixinhas.

A silhuta parece estar dividida em três por causa da cor da blusa e dos calçados, a modelo parece ,ais baixa do que realmente é.

Pernas grossas.

Dê preferência a calçados de cores neutras ou no tom de suas peles para que não corte sua silhueta, deixando-a assim mais baichinha. Opte por calças e sais com riscas verticais, vestidos em A e vincos marcados na frente. Evite trages muito curtos.

Pernas grossas.

Esse look está certíssimo para quem tem pernas grossas, principalmente as baixinhas.

Pernas grossas.

Se você é dona de um belo par de pernas grossas, meus parabéns. Mas é preciso tomar alguns cuidados, como com os calçados. Opte por calçados em tons claros, com bico, saltos e tiras finas. Evite sapatos todo fechadinhos e também com tiras e detalhe nos tornozelos, eles dão a impressão de serem mais grossas ainda.