Normalmente a pele oliva é pálida e levemente esverdeada. A pele branca tipo Oliva não tem nenhum rosado, tende para amarelada ou azeitonada, e a negra tende para uma aparência acinzentada.
Essa aparência descorada fica mais nítida na velhice, por conta dos cabelos cinza. Os próprios olhos com a íris muito escura, em contraste visível com o branco do olho, destacam esse tipo de pele.
O aconselhado é que se usem cores frias porque estas dão vida ao rosto, por contraste, reduzindo a aparência descorada do rosto. O cinza, o preto e o azul marinho podem cair muito bem, assim como azul gelo ou turquesa;
Já quando os cabelos esbranquiçarem o cinza azulado vai bem, mas o azul marinho acinzentado deve ser evitado.
O rosa quente, ou mesmo o rosa choque favorece. Mas, devido chamar muito a atenção, prefira a fúcsia e o magenta, variando ao rosa gelo.
O vermelho dá cor ao rosto moreno pálido. Evite as cores pastel, pois desfavorecem o contraste e reforçam o descorado da pele.
Invista nessas cores não só em roupas, mas também em acessórios. E as tendências atuais permitem o uso de tonalidades coloridas tanto no inverno quanto no verão.
Porém, você deve tomar cuidado com excessos de cores e brilho, pois quem deve brilhar mais é você e não a roupa.
O tipo oliva deve evitar qualquer cor com subtom dourado, laranja, ferrugem, bronze, marrom, cáqui, pêssego, ouro, vermelho e alaranjado. Mas se você gostar de esses tons, deve preferir o amarelo limão e o amarelo gelo. Se quiser usar o branco, o branco puro e vivo dá um reflexo cálido e vai bem, mas o mesmo não acontece com o branco marfim, que deve ser evitado. Evitar também o verde amarelado; mas em alguns o verde claro, pinho ou tom gelo, e também o verde esmeralda podem surpreender favoravelmente. O bege só vai bem se for muito claro e suave, puxado para cinza; mas é preferível que seja evitado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário