terça-feira, 30 de agosto de 2011

ESPECIAL DAS NOIVAS.



Se você for casar, pode tirar umas dúvidas aqui. Agora se você já está casada, pode tirar as dúvidas se acertou ou não na hora do casamento.
Aqui você também vai encontrar dicas para o seu buquê e sapatos.

UMA NOIVA DIFERENTE E LINDA.
UMA NOIVA EXAGERADA.
UMA NOIVA MUITO EXAGERADA.

Vestido de noiva para cada tipo de corpo e dicas de sapato.


Se você é do tipo mignon:
Para que pareça mais alongada, prefira o modelo tomara-que-caia, e desista de modelos pesados e volumosos.  Dê preferência aos justos de cintura alta, pois esses detalhes é que te farão parecer mais alta. Esqueça os curtos, com golas e decotes muito fechados. Se for muito magra prefira modelos que marquem a silhueta. Sapato de salto alto e véu comprido dão uma aparência de ser mais alta.
Uma boa pedida para os sapatos são os modelos forrados e bordados com o mesmo tecido ou de pelica branca.


Se você é magra.

O volume da saia está liberado, cauda longa também, inclusive aplicações, bordados e detalhes. Mais prefira esses detalhes na horizontal que ampliam a silhueta. Os tecidos encorpados, rendas e mangas bufantes também. Como os modelos medievais.


 

Na hora de escolher os sapatos considere a altura do noivo dando preferência para um modelo do tipo channel.


Os detalhes devem preencher apenas o busto, assim, disfarça a cintura. Use decote em “V”, ou um corselet.


Mas se você tiver braços gordinhos ou muito busto, deve tomar cuidado. Evite tecidos esvoaçantes, volumosos como o tule.
Prefira os sapatos de pelica. E releve a altura do noivo.  

Se você é alta e gordinha.


Procure modelos retos e decotes discretos, afinal você já chama muita atenção. Você também pode usar mangas transparentes para disfarçar os ombros e braços.
Evite volume nas saias, é melhor optar por tecidos mais leves.
O sapato deve te oferecer conforto.
Se você é pequena e gordinha.

Nada, nada, nada de sair muito apertada. E cuidado com os vestidos bordados, com rendas e mangas bufantes. O vestido de tipo evasê cai muito bem para o seu tipo físico, os brilhos poderão ser usados, mas não abuse demais.
A saia longa com uma calda, porém discreta vai ajudar a disfarçar os quadris se for o caso.
O sapato vai depender do modelo do seu vestido de noiva. Se escolher um modelo mais formal, eles deverão ser forrados. Ah, salto sempre. 

Se você é gordinha:

A ESCOLHA DO VESTIDO DE NOIVA

Um dos momentos mais marcantes antes do dia do casamento é a escolha do vestido de noiva. Portanto tenho umas dicas pata dar.
O primeiro passo é decidir se você vai comprar, alugar, ou mandar fazer. Sim, porque em algumas lojas de aluguel, você pode levar o modelo dos seus sonhos, mandar confeccionar, ser a primeira a usar e depois devolver. O aluguel do vestido é  a forma mais pratica e mais barata, mas há quem prefira um vestido 0 km. Comprar um vestido não é uma das melhores opções, não, à não ser que você adore guardar coisas, (eu não gosto), pois só ficará mesmo de lembrança no guarda roupas, porém, um apego sentimental geralmente é o motivo de algumas noivas fazerem isso, elas querem mostrar para os futuros filhos ou netos, etc. …
Se você for comprar ou alugar feito, cuidado com quem você leva para te ajudar a escolher. Não escolha aquele que outra pessoa disse que ficou perfeito e você ainda tem uma dúvida, mas está pensando em levar porque a amiga deu o veredicto.  Vai se arrepender mais tarde. Lembre-se que conforto é fundamental. Visite quantas lojas quiser, não deixe ninguém te apressar.
Você deve experimentar sempre, nada de olhar no manequim e dizer que é esse e pronto. Lembre-se que apesar de o manequim vestir 38 e você também, são estruturas diferentes. Pense no local do casamento, no horário, pense no noivo. Pense em todos os detalhes antes de escolher aquele para ser experimentado. Mas se não decidiu nada disso ainda, não escollha nenhum vestido. Apenas as melhores lojas.
Mas a melhor dica de todas é que toda noiva  deve usar sempre o bom senso e bom gosto, procurar e pesquisar as lojas de vestidos de noivas de boa índole e que possam lhe passar confiança, pois o que poderia ser algo prazeroso poderá se tornar uma grande dor de cabeça.
Sente, levante, ande, mexa os braços, jogue o buquê. Você não vai querer passar horas puxando o busto e carregando saia, não é?

PRONTO, JÁ ESCOLHEU? Agora é só segurar a boca.
Sei, sei... também já fui noiva e sei que a ansiedade dá uma fome...
Mas já pensou se engordar e na hora o vestido não entrar?

PORTANTO, CONTROLE-SE QUE A FESTA É SUA.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Como escolher o penteado certo para seu casamento

Casamentos matutinos: cabelos, soltos com um pequeno enfeite. Alguns “cachos”, pequenas ondas ou totalmente liso.
Casamentos à tarde: cabelos metade presos, metade soltos. Uma tiara discreta, ou flores pequenas compõe o visual e diferenciam a noiva.
Casamentos noturnos: cabelos presos, grinaldas, tiaras, véus, strass.

domingo, 28 de agosto de 2011

VÉU DE NOIVA

O véu continua em qualquer que seja o horário do casamento, mas existe o véu para cada hora. Mas você também pode escolher o véu de acordo com seu rosto e cabelo.

Um casamento de dia, não combina com véu comprido. Mas se  o sonho for esse, prefira os compridos sem volumes, bordados nas bordas e tranparentes.

 Um casamento noturno pede um véu mais vistoso. Mas não lembre-se que muito véu não fica bom com um vestido volumoso, um ou outro. E se o véu for muito comprido  pode ser tirado na hora da festa.


Cabelo muito curtinho: Fica esquisito um véu caído do nada, então não escolha um modelo muito volumoso. Ou então opte por outro adereço.


Cabelos médios ou longos: Com um penteado meio solto, meio preso, voltado para trás, respeitando a direção do véu.


Rostos mais estreitos: Um véu que penda do topo da cabeça, criando volume nas laterais.

Rostos arredondados: pedem véus que saiam da parte de baixo do coque de cabelo.

Véu com corte enviesado: pode ir do cotovelo a cintura, ajuda a alongar a noiva.

Véus compridos: ficam bem nas cheinhas, pois alongam a noiva.

 

TIPOS DE BUQUÊ DE NOIVA

Braçada Usado em casamentos mais informais, deve ser carregado nos braços. Também fica ótimo com um modelo pomposo, sexy e justo, com longas luvas e sem mangas. Também combina com um vestido matinal. Atualmente existem noivas optando por uma flor só, e para casamentos no campo ou na praia. A flor única deve possuir o cabo longo e para ficar mais sofisticado pode-se enrolar um belo laço. Deve ser usado com vestidos mais simples, sem alças e de tecidos leves. Esse buquê tem muito estilo, é o recomendado para mulheres altas, ou por aquelas que possuem a postura ereta. Pode ser usado em qualquer horário, o tamanho fica a critério da noiva, ou das flores. É bom perguntar para quem for confeccionar o melhor tamanho para seu tipo físico.
Cascata Por ser um modelo sofisticado, fica melhor à noite bem à noite. Combinam com modelos de vestidos mais pomposos, vestidos fechados, mangas longas, decotes princesa, quadrado e em “v”. Esse buquê modelo tem variações de forma, é considerado charmoso e requintado. Tem este nome por se comparar com a caída da água nas cascatas. Mas também é conhecido por cacho de uva. Ele possui em média 45 cm de tamanho, mas isso varia de acordo com o desejo da noiva.
Redondo É o preferido pelas brasileiras, feitos com botões arranjados em formato redondo e indicado para as noivas mais baixas. Combina com decotes arredondados, mangas curtas ou três quartos. Deve ser evitado com vestidos franzidos na cintura ou calda. Esse modelo pode ser usado em qualquer horário e é o mais romântico de todos. Mas esse modelo deve ser evitado por mulheres acima do peso. Ele possui cerca de 30, 40 cm, ficando a critério. Ah, esse pode combinar com a decoração da igreja, e fica lindíssimo.

COMO DEVO ESCOLHER MEU BUQUÊ (BOUQUET)

Primeiro o buquê deve se harmonizar com o estilo, o tipo físico e o vestido da noiva, depois se pensa no horário do casamento. Como é acessório dela não precisa estar de acordo com a decoração do local da cerimônia. Ta? Acredito que fique até meio sem graça.

Uma maneira de não errar, é escolher o buquê somente depois da definição do vestido e prova da maquiagem. E geralmente as flores usadas no buquê da noiva são as mesmas dos buquês da madrinha, das daminhas e ao enfeite do terno do noivo. Mas isso não é regra.
A seleção do buquê deverá ser feita escolhendo seu tipo, formato e tamanho.
Deve-se levar em consideração a altura da noiva. Para as altas, flores grandes e longas. Para as baixinhas, flores menores.
Combinar as flores com o tom de pele, olhos e cabelos fica perfeito. Para morenas, cores vivas como amarelo. Para brancas e loiras, tons de branco e pastel. Para ruivas, cores fortes, como o laranja. Os profissionais também indicam que a cor da maquiagem esteja em harmonia com o buquê. Principalmente o batom.
Se o vestido for clássico, com calda, véu, grinalda, o ideal é usar o buquê cascata.
Vestidos muito detalhados, bordados, exigem um buquê simples.
Agora se o vestido for bem discreto, simples, o buquê deve ser bem trabalhado e de preferência, colorido.
Casamentos realizados no verão pedem folhagens no buquê. No inverno as flores podem ficar bem unidas.
Se o buquê for natural, escolha flores da época, pois além de ser mais barato são mais fáceis de encontrar.
Recomendações

- Não deixe para escolher o buquê na última semana.

- Os buquês feitos com flores naturais requerem cuidados especiais, como ser conservados em água ou mesmo na geladeira até a hora do casamento.

- Se quiser ficar com o buquê, encomende outro para ser jogado como manda a tradição. (Há quem goste de jogar um sapinho vestido de príncipe, eu acho o máximo).
- O buquê não deverá cobrir o vestido e deve ser proporcional à altura e silhueta da noiva
Se desejar, o seu buquê pode ser desidratado para decorar a casa. Algumas noivas, depois do casamento, oferecem o buquê ao altar de Nossa Senhora ou presenteiam a mãe, avó ou alguma pessoa em especial.

Antes da escolha do tipo de buquê, será preciso decidir se será confeccionado com flores artificiais ou naturais. Os arranjos artificiais são mais práticos e não quebram ou caem tão fácil. Porém, com um pouco de cuidado, as flores naturais são inigualáveis e compensam o esforço.