Braçada – Usado em casamentos mais informais, deve ser carregado nos braços. Também fica ótimo com um modelo pomposo, sexy e justo, com longas luvas e sem mangas. Também combina com um vestido matinal. Atualmente existem noivas optando por uma flor só, e para casamentos no campo ou na praia. A flor única deve possuir o cabo longo e para ficar mais sofisticado pode-se enrolar um belo laço. Deve ser usado com vestidos mais simples, sem alças e de tecidos leves. Esse buquê tem muito estilo, é o recomendado para mulheres altas, ou por aquelas que possuem a postura ereta. Pode ser usado em qualquer horário, o tamanho fica a critério da noiva, ou das flores. É bom perguntar para quem for confeccionar o melhor tamanho para seu tipo físico.
Cascata – Por ser um modelo sofisticado, fica melhor à noite bem à noite. Combinam com modelos de vestidos mais pomposos, vestidos fechados, mangas longas, decotes princesa, quadrado e em “v”. Esse buquê modelo tem variações de forma, é considerado charmoso e requintado. Tem este nome por se comparar com a caída da água nas cascatas. Mas também é conhecido por cacho de uva. Ele possui em média 45 cm de tamanho, mas isso varia de acordo com o desejo da noiva.
Redondo – É o preferido pelas brasileiras, feitos com botões arranjados em formato redondo e indicado para as noivas mais baixas. Combina com decotes arredondados, mangas curtas ou três quartos. Deve ser evitado com vestidos franzidos na cintura ou calda. Esse modelo pode ser usado em qualquer horário e é o mais romântico de todos. Mas esse modelo deve ser evitado por mulheres acima do peso. Ele possui cerca de 30, 40 cm, ficando a critério. Ah, esse pode combinar com a decoração da igreja, e fica lindíssimo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário