Vai depender se a mãe ou a convidada estará cuidando pessoalmente do pequeno, ou se terá a ajuda de uma babá.
Você foi convidada para uma festa infantil de surpresa. E se pergunta: E agora, o que vestir? Então vou dar umas dicas do que usar para aquela festa do seu sobrinho (a), priminho (a), amiguinho do seu filho, ou mesmo para as mamães que estão a mil com a festa do seu filho ou filha e ainda nem pensaram no que vestir. Independentemente do papel a ser desempenhado durante o evento, vale lembrar que festa infantil é sempre menos formal do que uma festa de adultos.
A primeira dica é escolher uma roupa que a deixe bonita e confortável ao mesmo tempo, mas sem perder a elegância, principalmente se você não tiver uma babá e tiver que correr atrás do seu filho a festa toda, e também porque você pode acabar sendo escolhida para participar da animação, se for a mamãe principalmente. Mas confortável não quer dizer pequeno, como shortinho ou blusinha, lembrando que é um ambiente familiar. Mulheres sem filhos e que foram convidadas para a festinha também podem caprichar no visual, mas não devem exagerar, pois, tratando-se de uma festa infantil, pode parecer vulgar. Com ou sem filhos, não é necessário usar um super vestido ou decote e salto parecendo que vai à uma balada.
Se você é convidada, você pode montar um look bem legal com calça jeans e uma blusa bonita. Mas se você é a mãe, coloque uma coisa na cabeça, o aniversário é do bebê, mas a noite é sua e todas as atenções serão voltadas para o seu look.
Vestido também é uma ótima opção, mas cuidado com o comprimento no “abaixa e levanta”. Vai muito bem para as mães de crianças de colo (principalmente se ainda não recuperou a forma) ou se tiver babá, onde não é preciso correr atrás delas o tempo todo. De qualquer forma, para evitar constrangimentos, é bom escolher um comprimento entre o meio da coxa e o joelho.
Mas tome cuidado com o salto, pois não vou pedir que o abandone num lugar deste, só porque é festa de criança. Mas lembre-se de colocar aquele que te dei mais apoio, pro caso de ter de ficar naquele “abaixa e levanta” a festa toda.
Ou você pode optar por aqueles modelos de saltinho, pra quem não gosta de sair do salto.
Ou você pode optar por aqueles modelos de saltinho, pra quem não gosta de sair do salto.
Usar sapatilhas também é uma bela opção, ou sapatos de salto médio. Blusas que não amassem facilmente, mas que tenham algum detalhe interessante, uma estampa alegre, ou tecido com textura diferenciada, por exemplo.
Aí é só dar aquela caprichada na maquiagem e nos acessórios, porque uma das formas de garantir a elegância é se dedicar a maquiagem, cabelos e unhas, pois quando estes itens estão impecáveis, mesmo um jeans e camiseta dão para ficar maravilhosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário